sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Nuggets Saudável

Em busca de uma vida mais saudável e sem consumir tanto sódio e tantos conservantes não é fácil encontrar receitas saborosas, que fazem bem à saúde e agradam o nosso paladar exigente.

Encontrei essa receita de nuggets feito com aveia e confesso que achei que não daria certo mas fiz o teste e foi um verdadeiro sucesso aqui em casa. Minhas filhas amaram essa receita e até levam de lanche para a escola.

Então se você é como eu, gosta de testar novas receitas e provar novos sabores, tem vontade de levar uma vida mais saudável e consumir menos produtos industrializados experimente fazer essa versão de nuggets que além de saborosa é super saudável.

Nuggets de frango
  Raoni MaddalenaTempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 20 unidades

Ingredientes
600 g de peito de frango cortado em cubos ou moído
1 colher (sobremesa) de alho picado
1 colher (chá) de sal
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos finos
1 copo de leite
3 xícaras (chá) de farinha de rosca para empanar
Óleo (de milho ou canela) para pincelar

Como fazer
Coloque no processador de alimentos ou no liquidificador o frango, o alho e o sal. Bata até ficar bem moído e misturado. Acrescente aveia e vá despejando o leite aos poucos até ficar uma pasta grossa. Ponha o frango em uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao freezer por uma hora. Retire do freezer e, com a ajuda de seu filho, molde os nuggets com as mãos. Em seguida, passe pela farinha de rosca. Arrume numa assadeira e pincele com um pouco de óleo cada nugget. Leve ao forno preaquecido a 180o por 15 minutos, vire os nuggets e deixe mais 15 minutos do outro lado.
Eu coloquei no liquidificador e quase o queimei então tenha cuidado para não queimar o seu. A dica é comprar o peito de frango no açougue e pedir para moer lá mesmo. Isso vai facilitar muito sua vida.

Você pode servir com salada de alface (todos os tipos), tomate cereja, cenoura... Invente seu modo de servir e agradar os olhos e o paladar de quem você ama. Outra dica é substituir o catchup, a mostarda ou a maionese por molhos caseiros, feitos com leite, iogurte e ervas. (Essas dicas eu também peguei junto com a receita kkkk)

Experimente. Você vai amar!!
Um grande beijo.
Crisley